07 dezembro, 2007
For you...
I just want to say
That I could never forget the way
You told me everything
By saying nothing
In a manner of speaking
I don't understand
How love in silence becomes reprimand
But the way that i feel about you
Is beyond words
Oh give me the words
Give me the words
That tell me nothing
Ohohohoh give me the words
Give me the words
That tell me everything
In a manner of speaking
Semantics won't do
In this life that we live we only make do
And the way that we feel
Might have to be sacrificed
So in a manner of speaking
I just want to say
That just like you I should find a way
To tell you everything
By saying nothing.
Oh give me the words
Give me the words
That tell me nothing
Ohohohoh give me the words
Give me the words
That tell me everything
Nouvelle (raison d'être/) Vague
Se estava receoso para saber se a subtileza da música dos discos funcionava ao vivo, a dúvida dissipou-se e a energia transmitida por este colectivo fez-se sentir num contínuo ao longo de toda a actuação.
A destacar os vocalistas e a sua imaculada actuação, desde a angelical Melanie Pain à diabólica Phoebe Killdeer, passando por Gerald Toto, que tem uma das vozes mais magníficas que ouvi até hoje.
Levam a marca ***** do Le Musicien
22 novembro, 2007
Mais um blog amigo
14 novembro, 2007
Nouvelle Vague au Portugal
Les Nouvelle Vague vão tocar ao vivo no Porto, dia 6 de Dezembro, no Teatro Sá da Bandeira.
Em Lisboa é dia 7 na Aula Magna.
07 novembro, 2007
29 outubro, 2007
16 outubro, 2007
Caetano e Cê
É um músico que se adequa aos tempos presentes e soube progredir a sua estética, cortando com a normalidade. Muita gente não gostou. Eu vi as caras das pessoas. Eu vi o seu desagrado descendo as escadas da Galeria do Coliseu. Eu senti o peso de quebrar a tradição. Queriam o Caetano de violão, duas horas seguidas a debitar Leõezinhos e Caracóis. Apanharam com sonoridades quase psicadélicas, quase glam-rock, mas muito, muito bem conseguidas. O álbum Cê é obrigatório. Os outros anteriores também, porque, de facto, os Caracóis e Leõezinhos também fazem falta.
08 outubro, 2007
Freak show #11
-Sim.
-Mesmo, mesmo, mesmo?
-Yep...
-Mas ele não é um génio da música? Não criou novas estéticas na pop, no funk e no RnB?
-Sim, além de ser um excelente compositor, e ter trabalhado com grandes nomes da música, como o Maceo Parker, o George Clinton...
-Hum... Mas de certeza que é mesmo ele?
-Sim. Não se vê? E o nome na capa não deixa dúvidas.
-Ah... pois... tá bem...
Ladies and Gentlemen:
Reparar: o coraçãozinho no "i" de Prince; o penacho de pelos peitorais; o bigode; o cabelo; a expressão "what would I look like if I was gay".
P.S. pá, ò Prince, desculpa, meu! Mas esta capa tinha que saír aqui...
03 outubro, 2007
Freak show #10
Começamos com os Cooper. A senhora Cooper tem cá um vestidinho! E os óculos? Maravilha. Mas reparem bem no penteado! Já o senhor Cooper, com o seu aspecto bonacheirão, aparece ali atrás. Deve ser mais um daqueles alminhas de marido cuja senhora usa e abusa nos seus momentos sadomasoquistas. E as criancinhas do Senhor? Aquele aspecto inocente de filme de terror tipo "I see dead people!" Tudo alinhadinho em pose frente à lareira, que mais parece a do palácio do Drácula. Uma grande capa de disco!
Apresento-vos, agora, os McKeithen. Mais uma família religiosa com uma cabeleireira dotada de excelente sentido de humor.
Para terminar em grande com estes senhores de farta bigodaça, espécie de hillbillyes religiosos de calça de xadrez. Também aqui o penteado da senhora faz furor, mas o do senhor da direita não fica nada atrás!
29 setembro, 2007
Special
Os On a Plain, com o seu EP Special. Rock simples e directo.
Já disponível o vídeo do tema Little Child:
25 setembro, 2007
If you're looking for a good guitar player...
Introducing to you, live form Queima das Fitas de Coimbra:
Pedro Miranda!
Extravaganza improvisation
Add to My Profile | More Videos
03 setembro, 2007
Coisas da Lu - artes manuais
Le Musicien deseja a melhor sorte à Lu!
17 julho, 2007
12 julho, 2007
Metheny / Meldhau
Valeu-me, para salvar o dia musicalmente, o brilhante concerto que Pat Metheny e Brad Meldhau, com o seu trio, deram no Coliseu.
Os fãs de Metheny, os mais incautos pelo menos, à força de não terem ouvido os álbuns da dupla/quarteto, concerteza esperariam algo mais ao seu estilo. Mais melódico e ambiental, pelo menos. Em vez disso, a abordagem ao Jazz foi, aqui, um pouco mais ortodoxa, mais purista. Meldhau tem um ataque muito subtil e uma energia muito própria. É um pianista dinâmico e talentoso.
A integrar o conjunto, os outros dois músicos do Meldhau Trio: o fabuloso baterista Jeff Ballard, que criou um verdadeiro one-man-show com um solo de cerca de dez minutos no fim do espectáculo, e o virtuoso baixista Larry Grenadier.
Ainda deu para Metheny tocar "The Sound of Water" com a sua guitarra Picasso de 42 cordas!
08 julho, 2007
Live Earth
06 julho, 2007
Wynton Marsalis
16 junho, 2007
Corram!
08 maio, 2007
01 maio, 2007
And the Oscar goes to...
"Eis o texto vencedor, que eu próprio não me importaria de ter assinado: cumpre integralmente o regulamento, é original, sucinto, e a escrita, que, sendo sobre música, utiliza a técnica do leit-motif , é simples, correcta, elegante e fluida. A Arte de escrever pouco e dizer muito."
Passo a reproduzir o texto que me valeu um belo prémio em géneros:
O ar. Coisa sublime pensar que o mesmo ar que respiramos é aquele que nos permite ouvir. Leis da Física à parte, permito-me metaforizar o ar como a escultura do músico e o Hifi como a sua mais sentida homenagem: a imitação.
Só é possível respeitar o trabalho do artista imitando-o o mais próximo da sua essência. Sem tirar nem pôr. É esse o verdadeiro prazer de ouvir música: sentir a proximidade do músico e da sua obra, mesmo que separados por tempo e espaço.
Não se trata só de ouvir. O Hifi coloca-nos num mundo à parte. Situa-nos na realidade tangencial das ideias e emoções da composição. Leva-nos em viagens indescritíveis pelos campos de batalha de 1812 onde, em êxtase, Tchaikovsky faz ribombar canhões. À mente obscura de Mussorgsky, penetrando em quadros de uma exposição. Dos ritmos quentes de Cuba, à coolness do sax de Coltrane.
Neste sentido, o equipamento Hifi é uma orquestra em segunda-mão. Cada cabo, cada célula, cada transístor é um instrumento musical ao serviço da arte e da sua finalidade: tocar as pessoas.
Há fabricantes que entendem esta missão e militam reverentemente pela criação de peças de culto que leiam, amplifiquem e traduzam a magia da música.
Outra Arte não menor é divulgar estas ideias com clarividência. Então, o Hificlube é, antes de mais, um serviço público na demanda do prazer da reprodução musical. E uma referência em termos de qualidade, informação, abrangência de conceitos e independência.
Das ideias aos projectos, das palavras à pureza do som, espero do Hifishow 2007 que seja como uma exposição de Arte. Cada peça, uma obra. Cada sistema, uma interpretação da realidade.
03 abril, 2007
GANHE MUITO DINHEIRO...
Oportunidade única de trabalhar, ganhar o money, conviver, apreciar a boa gastronomia e, no fundo, obter uma experiência de vida enriquecedora!
30 março, 2007
Freak show #7
26 março, 2007
Ainda o grande Cid!
19 março, 2007
Continua a saga da oferta de bom emprego a todos...
Interesados deixem contactos e propostas nos comments.
Não precisam de ter boa apresentação, tipo Jessica Alba, Maria Sharapova, Jennifer Lopez, Eva Longoria, Angelina Jolie, Teri Hatcher, Mischa Barton, Kirsten Dunst, etc... (note-se que esta lista foi só para tornar mais célebre este blog nos motores de busca, embora tema a visita de muitos tarados).
22 fevereiro, 2007
CANCELADO concerto dos The Musical Box em Sta. Maria da Feira
09 fevereiro, 2007
Cid é rei!
Este vídeo já não se encontra disponível no youtube. Pedimos desculpa pelo inconveniente. Logo que este video volte a estar disponível, eu ponho-o aqui.