29 outubro, 2007

16 outubro, 2007

Caetano e Cê

Caetano Veloso está, neste momento, a dar o seu segundo concerto seguído no Coliseu do Porto. Perguntam-me vocês porque raio não estou eu a ver. Eu respondo - porque já fui ontem. O homem está para as curvas e trouxe uma banda de apenas quatro elementos, contando com ele, e uma sonoridade muito rock, como se tivesse de repente acordado de novo nos anos 70.
É um músico que se adequa aos tempos presentes e soube progredir a sua estética, cortando com a normalidade. Muita gente não gostou. Eu vi as caras das pessoas. Eu vi o seu desagrado descendo as escadas da Galeria do Coliseu. Eu senti o peso de quebrar a tradição. Queriam o Caetano de violão, duas horas seguidas a debitar Leõezinhos e Caracóis. Apanharam com sonoridades quase psicadélicas, quase glam-rock, mas muito, muito bem conseguidas. O álbum Cê é obrigatório. Os outros anteriores também, porque, de facto, os Caracóis e Leõezinhos também fazem falta.

08 outubro, 2007

Freak show #11

-É mesmo ele?
-Sim.
-Mesmo, mesmo, mesmo?
-Yep...
-Mas ele não é um génio da música? Não criou novas estéticas na pop, no funk e no RnB?
-Sim, além de ser um excelente compositor, e ter trabalhado com grandes nomes da música, como o Maceo Parker, o George Clinton...
-Hum... Mas de certeza que é mesmo ele?
-Sim. Não se vê? E o nome na capa não deixa dúvidas.
-Ah... pois... tá bem...

Ladies and Gentlemen:


Reparar: o coraçãozinho no "i" de Prince; o penacho de pelos peitorais; o bigode; o cabelo; a expressão "what would I look like if I was gay".

P.S. pá, ò Prince, desculpa, meu! Mas esta capa tinha que saír aqui...

03 outubro, 2007

Freak show #10

O espectáculo de hoje é dedicado às famílias sinistras. Em honra ao novo concurso televisivo da SIC, Família Superstar.

Começamos com os Cooper. A senhora Cooper tem cá um vestidinho! E os óculos? Maravilha. Mas reparem bem no penteado! Já o senhor Cooper, com o seu aspecto bonacheirão, aparece ali atrás. Deve ser mais um daqueles alminhas de marido cuja senhora usa e abusa nos seus momentos sadomasoquistas. E as criancinhas do Senhor? Aquele aspecto inocente de filme de terror tipo "I see dead people!" Tudo alinhadinho em pose frente à lareira, que mais parece a do palácio do Drácula. Uma grande capa de disco!


Apresento-vos, agora, os McKeithen. Mais uma família religiosa com uma cabeleireira dotada de excelente sentido de humor.


Para terminar em grande com estes senhores de farta bigodaça, espécie de hillbillyes religiosos de calça de xadrez. Também aqui o penteado da senhora faz furor, mas o do senhor da direita não fica nada atrás!