24 novembro, 2009

Eu bem que avisei!

Em Abril comecei a cheirar aí umas tendências à espreita e publiquei o post Vira o disco, onde reza mais ou menos assim:

"(...) Acontece, exactamente, que a época que se segue ao Punk e pós-Punk obscuro e que reúne estas características é, exactamente, a gloriosa cena de Seattle. Por isso, sou capaz de apostar que o próximo hype, o próximo delírio colectivo à volta da imitação ou evocação de uma dada era, está relacionado com o imaginário grunge. Em boa verdade vos digo que se há-de voltar a ver gente vestida com camisas de flanela ao xadrez, calça de ganga coçada e rasgada, botas Doc Martens. (...)"

Em Outubro, estava a passar em frente à FNAC da Pl. Cataluña e apanhei o gratuito ADN, que confirma o que eu vaticinei.



Acontece que à reedição do Ten dos Pearl Jam já se seguiu a reedição do Bleach, o primeiro álbum dos Nirvana. As lojas de roupa começam a ter camisas ao xadrêz. As DocMartens voltaram às sapatarias. As séries de televisão, como a recente "novela" Gossip Girl, também já começam a espelhar este novo hype.

(Slinkman suspira fundo e começa a sentir nostalgia de movimentos originais que não são apenas baseados em dresscodes...)

1 comentário:

Phil disse...

Muito bem. Excelente futurologia.
Abraço.