05 abril, 2009

Dark Side of the Ticket to Ride


Eu ouvi mesmo. Não estou doido.

Por um acaso do destino ou erro de marcação de preço, certo dia vi o Dark Side of the Moon dos Pink Floyd, edição em Super Audio CD (SACD), comemorativa dos 30 anos deste disco histórico, muito mais barata que a própria edição em CD. Comprei logo.

Há uns tempos, tropecei num artigo do JVH, onde ele afirmava que na última faixa, Eclipse, já no fading onde se ouvem os sons cardíacos, tocava por trás uma parte orquestral do Ticket to Ride, dos Beatles.

Confirma-se.

Este álbum foi masterizado em Abbey Road! Provavelmente, durante a remasterização deste álbum para o formato de SACD, tenham ido buscar alguma fita que os engenheiros de som, na altura, reaproveitaram de alguma sessão dos Beatles.

Não consigo compreender como é que isto escapou! Andam os remasterizadores surdos? (Sinceramente acho que sim, com tanta compressão e barulho em tanto bom disco). Ou então foi propositado.

Disse JVH, no seu proverbial sentido de humor, que deverá ter sido o fantasma de John Lennon a meter-se com os Floyd.

2 comentários:

Anónimo disse...

saudações slinkman, daqui diogo leal, seu ex aluno e amigo, mas não ex esse xD

olha é so para alertar-te que pus um post no meu blogue do frank zappa, comprei o dvd musical dele em live nos Nyc _USA. ve se conheces e vai ver o blogue e os posts. abraço e ainda espero a entrevista.

Unknown disse...

nos discos dos pink floyd não existe nada por acaso ;)