20 junho, 2008

Expofacic 2008

Continuando na senda dos eventos de Cantanhede, aqui está o cartaz de espectáculos da Expofacic deste ano, de 25 de Julho a 3 de Agosto.



25|07
DA WEASEL
2007 foi um ano em grande para a banda, inicia-se com a gravação de AMOR, ESCARNO e MALDIZER, o 6º álbum de originais, editado em Abril, atingindo no dia da edição a PLATINA, lavando a Banda de Almada, pela primeira vez, ao 1º lugar do TOP nacional de vendas e pela segunda vez recebem na Alemanha o prémio MTV award, na categoria de BEST PROTUGUESE ACT. OS DONHINAS vão ser os primeiros no dia 25 de Julho a subir ao palco principal da EXPOFACIC
..
26|07
SQUEEZE
Depois do reconhecimento nacional com os dois primeiros álbuns, eis que chega o terceiro disco de originais "One life is not enough" com mais rock e mais forte. "Sometimes a little some time", single de apresentação do novo trabalho, já toca nas rádios e na novela "Morangos com Açúcar".
BOB SINCLAR

+BIGALI+STEVE EDWARDS
Considerado como um dos maiores produtores a nível mundial na área da "DANCE MUSIC", BOB SINCLAR, tem actuado um pouco por todo o mundo, e nos melhores Clubes mundiais, destacando-se com o hit"LOVE GENERATION", retirado do seu quarto álbum "WESTERN DREAM", vendendo mais de 120.000 cópias nas duas primeiras semanas após o lançamento, tendo ainda sido a música oficial do mundial de 2006.
27|07
TONY CARREIRA
No terceiro dia do certame, sobe au palco principal um dos maiores embaixadores da musica ligeira portuguesa, que quase dispensa apresentação, para arrebatar os milhares de fans que se deslocarão de norte a sul do país, para aplaudir, no auge de uma carreira pautada só por sucessos musicais.
28|07
DAVID FONSECA
É um dos mais carismáticos e bem sucedidos artistas portugueses. Fundou a sua primeira banda em meados dos anos 90 e foi com ela no seu álbum de estreia SILENCE BECOMES LT atingiu as 240.000 cópias vendidas. Em 2003, DAVID, lança o seu primeiro disco a solo, SING ME SOMETHING NEW, onde explorar novas facetas de compositor e intérprete, atingindo com este o disco de ouro.

29|07

MARIZA
MARIZA NUNES nasceu em Moçambique em 1973, conhecida mundialmente MARIZA, foi a única portuguesas a integrar os concertos do Live 8 e tem actuado em todo o mundo nas salas de maior prestígio mundial, "Carnegie Hall, Royal Albert Hall, Salle Pleyer, Ópera de Sydney em entre outros", considerada pela BBC Rádio 3, como a melhor artista europeia na área de World Music.

30|07
QUIM BARREIROS
Dispensa apresentações, é um verdadeiro artista português, que na 6ª noite do certame sobe ao palco, ao longo de 38 anos de carreira artística, tem alcançado grandes êxitos com as suas músicas, fazendo da música popular a sua marca.
31|07
MIKAEL
É um jovem que após alguns anos de formação musical, iniciou a sua carreira a solo, no mundo da música ligeira. Em 2001 e com quinze anos estreia-se no palco do OLYMPIA de PARIS, em 2002 no coliseu de Lisboa, é aplaudido por 3000 pessoas, conquistando o público presente, mas foi em Maio de 2006 que a convite de Tony Carreira se estreou a solo no Pavilhão Atlântico, na última noite do mês de Julho, sobe ao palco principal para um grande concerto.
01|08
PEDRO ABRUNHOSA
Não, esta história não começa com uma banda de garagem. No início, foi o conservatório. PEDRO ABRUNHOSA, escolheu o caminho mais difícil. Fez ao contrário de muitos, estudou no conservatório e integrou o Grupo de Música Contemporânea de Madrid, fundou a escola de Jazz do Porto e mais tarde o BANDEMÓNIO, lançando as VIAGENS, trabalho que lhe deu a tripla PLATINA, com 140.000 cópias vendidas, desde essa data, tem acumulado sucessos atrás de sucessos e pela primeira vez vai ter a oportunidade de subir ao palco principal da EXPOFACIC para um concerto memorável.
02|08
WHITESNAKE
É uma banda britânica de Hard Rock, formada no final dos anos 70. Entre os seus sucessos destacam-se a balada IS THIS LOVE do álbum WHITESNAKE de 1987 e a pesada LOVE AIN 'T NO STRANGER do álbum SLIDE IT IN de 1984. Umas das melhores bandas do mundo de Hard Rock, os WHITESNAKE, vão tornar a penúltima noite do certame, numa noite inesquecível arrastando uma verdadeira legião de fans.
SEAN KINGSTON
Nasceu na Jamaica, mas cresceu nos EUA onde formou a sua identidade, com uma mistura de Reggae, Rap e Pop, esta mistura deu resultados imediatos com o lançamento do seu primeiro single "Beautiful Girls", sendo das músicas mais tocadas nas pistas de dança e rádios, o álbum "SEAN KINGSTON" é um dos mais vendidos do género.
03|08
XUTOS & PONTAPÉS
Os comendadores estão de volta à Cidade de Cantanhede para terem a honra de mais uma vez encerrarem a EXPOFACIC de 2008 na sua XVIII edição, realizando mais um espectáculo em cheio, pautado pela qualidade musical e principalmente pelo rasgo, daqueles que são dos melhores do Rock Português, este concerto não vai fugir à regra, colocando ao rubro os muitos milhares de fans


Sem comentários: