04 junho, 2008

Boicote

O Le Musicien e o Chapéu de Três Bicos apoiam, sob todas as formas, o boicote ao Novo Acordo Ortográfico.

Aqui não se escreverá em conformidade com o dito acordo, mas sempre em português corrente e escorreito, como o da Agustina, do Eça, do Camilo e do Bocage.

Aqui não se comprarão livros novos que venham eventualmente escrevinhados e conspurcados com o Novo Acordo Ortográfico.

Aqui apoiam-se as medidas para matar o esquálido acordo, com luta armada se preciso for. A cantiga é uma arma.

5 comentários:

Anónimo disse...

Também não vou trocar o meu "pequeno almoço" pelo "café da manhã"...
Vera F.

tripeiro invicto disse...

DE FATO TENS RAZÃO

LOL

Anónimo disse...

Ninguém perguntou às pessoas de bom gosto se elas aceitavam esta estúpida imposição ortográfica. Se o Brasil é um país independente, e ao que parece, nó também ainda o somos, porque é que somos obrigados a aceder a um acordo ortográfico que além de não ter um fundamento decente, ainda favorece o português do Brasil???
Boicotem essa idiotice! Behave…
J.

Anónimo disse...

Meus queridos,

Estou do outro lado do Atlântico, mas também vou boicotar. Só lerei notícias em inglês ou espanhol (onde a língua não mudou, e as notícias são sempre as mesmas), só comprarei livros em sebos (com a gramática correta), e só escreverei como minhas excelentes professoras me ensinaram, pelo menos até meu diploma de segundo grau ser cassado. Além de tudo, aqui no Brasil, o acordo foi oficializado por um semi-analfabeto (o presidente Lula), então não dá pra levar fé. É isso aí. LF

Rui Valdiviesso disse...

LF,

Obrigado pelo comentário. É sempre bom saber que as nossas ideias chegam longe e que este blog está vendo seus arquivos escrutinados por gente ávida de informação!

Abraço!