10 maio, 2008

Freak show #17

Se há agrupamento musical com o qual eu não alinho, é com os Scorpions. Nunca os achei nada de especial. Baladeiros com uma nesga de talento, que pariram 2 ou 3 musiquinhas agradáveis.

Achava isto mesmo antes de conhecer as capas dos discos. Depois, é o descalabro!


Veja-se a capa do disco Lovedrive. Qual é o intuito? Que significa aquela mão? O que é que... Enfim. Os alemães (alguns, não todos, claro) sempre foram pródigos em bom gosto e boas capas, e não é preciso ir muito longe. Veja-se o exeplo, neste blog, do Herr Heino...

Se alguém conseguir discernir o significado da capa, por favor comente, antes que eu pense que só eu é que estou maluco e vivo rodeado de gente brilhante e mentalmente saudável! Para onde é que a senhora está a olhar? Será que a senhora não se sente incomodada por ter uma substância gosmenta agarrada ao seu seio? Pela sua expressão perdida no infinito, quer-me parecer que está completamente drogada e entregue a um tarado de fatinho de três peças com fetiches estranhos envolvendo enormes quantidades de pastilha elástica e bancos de trás de automóveis.


O seu maior sucesso discográfico foi alcançado com o Animal Magnetism. Este aqui já faz sentido, porque tem um animal. E não é um animal qualquer. É um cachorro de marca alemã! Mas que faz o senhor com a garrafa de mini e a mão no bolso de trás das calças? Será português? E a senhora ajoelhada? E a paisagem? A senhora está mesmo a morder o lábio inferior? Pelo panorama visível, quer-me parecer que o resto do senhor não deve dever nada à beleza e bom gosto. Imagino um homem de bigode à Chalana, risco ao meio à Paulo Bento, camisa aberta até ao umbigo com um cordão de prata de 340g ao pescoço, a sobressaír por entre o farto tapete de pêlos. A unhaca não se vê porque está dentro do bolso. É português, sim senhor! Com alguma sorte, é o Zezé Camarinha! Está explicada a admiração da alemã!

Resta-me referir que este agrupamento musical alemão foi o primeiro a fazer um bailarico na Rússia após a queda da URSS. Mais um pontinho contra!

2 comentários:

horned_dog disse...

E aquele arzinho deles também é de desconfiar. Gente vestida de cabedal negro, com boina na cabeça é suspeita. Olha para o Rob Halford..

Mas aparências e (má) música à parte, estas capas são do piorio. Nunca o foto-realismo foi tão mal empregue. LOL, faz-me lembrar as capas dos romances de cordel...

tripeiro invicto disse...

está provado cientificamente que uma mamoca de silicone a uma certa temperatura derrete!
outra hipótese é ele tinha gosma na mão t